Dicas para aumentar suas vendas.

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Alguns erros internos e externos são comuns em empresas de todos os portes, fazendo as vendas diminuirem, afetando diretamente o empreendimento.

A ABC Consultores apresenta uma lista com dicas básicas para aumentar as vendas de sua empresa:

1. Não pule etapas

Não aja por impulso, privilegiando a economia, sem atentar-se ao cliente ou ter uma estratégia, pois ao contrario de solucionar o problema, você acabará criando outros.

Um passo crucial para o sucesso é a ação rápida, seguindo o planejamento decidido, por isso não confunda cautela com lentidão.

2. Organize o ambiente

Revise os processos antes de exigir resultados mais satisfatórios de seus vendedores. Não adianta ter uma ótima equipe de vendas e possuir uma má gestão de recursos.

Não improvise, contrate um profissional para não ter problemas futuros.

3. Use o que você tem de melhor

Perder o foco pode acabar afetando negaivamente o desempenho da empresa. Aumente as chances de sucesso, encontrando e apostando no seu diferencial competitivo, buscando exatamente o que seu cliente busca: Excelência.

4. Olhe dentro e fora de casa

Vários fatores influenciam no desempenho das vendas. Atente para o ambiente interno e externo de sua empresa, como concorrentes, possíveis novos clientes e outros pontos de mercado.

5. Saiba o que seu cliente espera de você

A melhor maneira de atrair o cliente é identificar o que ele busca e fazer ofertas relevantes exatamente no que ele procura.

6. Tenha vendedores treinados

O que dá retorno rápido para a empresa é o treinamento e a capacitação da equipe ou do profissional vendas, sendo assim o empreendedor deve ver a prática de capacitar vendedores como investimento prioritário e não prender-se aos custos.

7. Atenção ao alterar os preços

Nem sempre baixar os preços é a maneira mais inteligente de atrair clientes. Estude bem o caso antes de qualquer ação, pois quando houver de subir os preços novamente, será mais dificil explicar o reajuste aos consumidores.

8. Amplie Horizontes                   

Com a expansão de mercado a empresa muda de patamar, aumentando os lucros e os horizontes, porém, muita cautela ao investir para uma expanção de mercado, pois o caixa tem de estar preparado para investimentos maiores do que os de costume.

Adaptado da revista EXAME.

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