Simplicidade e Inovação: o novo perfil que move Marketing

Pra que complicar se é possível simplificar? Mesmo para um produto ou uma peça mais elaborada, a tendência que move os profissionais de Marketing é a simplicidade. O objetivo principal tem sido o de criar algo que chame a atenção sem a necessidade de muita interpretação.

A realidade é que os novos consumidores, cada vez mais exigentes, tem se preocupado mais com as “entrelinhas” dos produtos, com a clareza de informações e com a eficácia daquilo que adquiriram. O papel dos profissionais que comunicam estes produtos está primeiro em realizar seus próprios sonhos e consequentemente o de outras pessoas.

O primeiro passo para a criação de algo inovador e atraente é usar da empatia com o consumidor. Se colocar no lugar dele, entender qual é a sua realidade e buscar atendê-la com eficiência é o caminho. Criar algo muito sofisticado e que não tenha público pode levar uma empresa ao fracasso.

negocios-marketing-inovacão-simplicidade-profissional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A defesa da peça tem que ser simples e direta, o consumidor tem que se sentir impactado assim que observar o produto, sentindo a real necessidade de compra e de que aquilo esteja dando uma contribuição para sua vida.

Um exemplo claro de simplicidade e inovação é a invenção da roda moderna por John Dunlop. O mesmo observou um problema e buscou uma solução simples e muito inovadora, mas o que fez notar e solucionar de maneira tão prática foi a sua aproximação do problema, a sua necessidade de transportar de forma mais rápida e menos cansativa.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendêcnias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>