As redes sociais e a mídia espontânea

Conhecido pelas suas piadas contraditórias e por sua grande influência nas redes sociais, Rafinha Bastos protagonizou mais uma polêmica na última semana. Dessa vez, seu humor negro contribuiu positivamente na exposição da marca Mercure, muito conhecida em todo mundo por sua rede de hotéis.

Rafinha fez um trocadilho em seu perfil do Twitter, atrelando os nomes dos cantores Daniela Mercury e Freddie Mercury ao da rede de Hotéis. Em sua página pessoal da rede social, o humorista escreveu: “Daniela Mercury e Freddie Mercury tinham algo em comum. Ae, funcionários do hotel Mercure… Estamos de olho!”. A citação foi feita em referência à declaração feita pela cantora, no mesmo dia, por ter assumido romance com outra mulher e também pelo fato do cantor também ser homossexual.

A rede Mercure  se manifestou em seguida: “Rafinha, aqui respeitamos a diversidade. ;)”. Em sua página do facebook, ele ainda postou uma lista das reclamações do “reclame aqui” sobre os serviços do hotel.

Por enquanto, além das faíscas e do chumbo trocado, o saldo da rapidez nos posicionamentos – da equipe de comunicação interna da rede, que responde pelo Twitter, e da agência AD.Dialeto, à frente da fanpage –  é uma boa dose de mídia espontânea para a marca, que viu seu número de fãs saltar de mil para 4 mil assinantes no Facebook nas primeiras 24 horas.

“O case do Mercure foi um trabalho de equipe. Vimos a repercussão positiva da resposta dada pela equipe do hotel no Twitter e resolvemos aproveitar o timing no Facebook através de uma mensagem sutil, sem polêmicas, para mostrar o posicionamento da marca sobre um tema muito atual, já que em seus hotéis não existe nenhum tipo de discriminação sexual ou de qualquer natureza”, explicou o CEO da AD.Dialeto, Leonardo Cid Ferreira.

A Mercure é a mais recente empresa a usar as redes sociais para afirmar-se a favor da diversidade sexual, em meio aos debates sobre o tema que pipocam na internet. Na semana retrasada, o Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, a Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! também usaram posts nas redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Revista Exame

Esta entrada foi publicada em Saiu na Mídia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>