Os números do Índice de Confiança do Consumidor do último mês

É hora de oferecer condições de pagamento, promoções, campanhas e produtos ainda mais atrativos para encantar e conquistar os consumidores nesse começo de ano.

Como mostra o ICC – Índice de Confiança do Consumidor do último mês (dezembro), sua visão não está muito otimista com relação à economia do país, o que é fruto de fatores que estão diretamente envolvidos à sua atual situação financeira, seus hábitos de consumo, suas dívidas e percepção do mercado.

Para você ter uma visão melhor de como o consumidor está enxergando a questão nós preparamos um “guia” rápido com os dados revelados pela Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo levantamento que abrangeu uma amostra de mais de 2 mil domicílios, em sete capitais do país.

Segundo a FGV:

“Em dezembro, a redução do nível de satisfação dos consumidores com as finanças pessoais foi o movimento que mais influenciou na queda do ICC”.

“Apesar de se manter em patamar superior à média histórica, o índice agora passa a apresentar tendência declinante também quando expresso em média móvel trimestral”.

Fique atento às expectativas do mercado consumidor e busque adequar suas estratégias para faturar mais nesses primeiros meses de 2013.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>