Criando temas e estratégias para vender mais em janeiro

Janeiro é mês de pensar em férias, viagens e também em volta às aulas. Para as papelarias o período é excelente com relação a vendas. No entanto, quem não atua nesse segmento acaba ficando “chupando dedo” por não ter muitas brechas de apelos de Marketing após o boom de dezembro aproveitado pelo Varejo em geral.

Mas, será que as coisas precisam mesmo ser assim?

Preocupação com as vendas

A resposta à pergunta é não! Se por um lado o desafio de vender em janeiro é maior, por outro é possível se destacar da concorrência (mais lenta nessa época) se for realizado um trabalho enérgico e criativo. Inovação é uma qualidade cai muito bem nessa hora!

Isso mesmo, não é preciso esperar março para começar a movimentar suas vendas. Bastar ter força de vontade, ousadia e estratégia para fazer o momento acontecer. É possível!

  • Antecipe o carnaval: O clima de festa não acabou com o Natal e o Ano Novo. Como sabemos, o carnaval é muito forte e muito aguardado no Brasil. Então, a ideia é já enfeitar a loja com motivos carnavalescos e explorar os mesmos em toda comunicação, empolgando os consumidores com os apelos da folia;
  • Crie promoções atrativas: Janeiro é mês de férias, então que tal aproveitá-lo para oferecer aos seus clientes a oportunidade de viajar? Crie promoções com sorteios para destinos de descanso e lazer com a família e outras possibilidades que fazem de janeiro um período único do ano;
  • Trabalhe com descontos e liquidações em grande estilo: Essa é a época propícia para os saldões e queima de estoque que tanto atraem os consumidores, porém é preciso lembrar que todos os concorrentes estarão fazendo a mesma coisa. Para se diferenciar capriche na divulgação de suas ofertas e agregue a elas o que foi sugerido no item acima: promoções atrativas com brindes e presentes irresistíveis. Procure também valorizar a qualidade e encantar na vitrine, pois geralmente o que se verifica agora são composições com pouco cuidado e criatividade com nessa parte;
  • Ofereça opções personalizadas: Com os dados coletados ao longo de todo o ano passado, prepare peças de e-mail marketing, malas-diretas e publicidade online (em geral mais fácil de fazer o que é proposto) com produtos “filtrados” para cada tipo de consumidor. Esse é um ótimo momento para surpreendê-lo e atraí-lo!

Essas são apenas algumas ideias possibilidades que sua empresa pode colocar em prática para vender mais em janeiro, um mês desafiador sim, mas não sem chances de sucesso para quem realmente quer fazer a diferença.

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