Empresas brasileiras nas primeiras posições das mais sustentáveis do mundo

Marketing Sustentável é uma estratégia que vem ganhando cada vez mais procura no mercado, não apenas pelo “marketing” em si, mas também pela própria responsabilidade para com o meio ambiente e à sociedade em geral.

Empresas de diferentes setores que têm trabalhado nessa causa com seriedade e comprometimento têm colhido excelentes resultados de negócios e de posicionamento, e não estamos falando apenas de companhias de outros países. Organizações brasileiras também têm se destacado por sua “atuação sustentável”.

Um exemplo que comprova isso é a edição 2012 do ranking das companhias mais sustentáveis do mundo publicado pela revista Newsweek. Das 500 corporações mais “verdes” do planeta, 14 atuam no Brasil, com destaque para os bancos Santander e Banespa, que ocuparam, respectivamente, a 1ª e a 3ª posição.

Para a escolha dos elencados no ranking foram avaliados critérios como Transparência e Divulgação, Gestão Ambiental e Impacto Ambiental das ações realizadas.

Também apareceram na seleção as brasileiras Telefônica (20ª colocada); Itaú (58ª); Banco do Brasil (93ª), Itaú SA (116ª); Grupo Pão de Açúcar (179ª); Eletrobras (244ª); Petrobras (309ª); Vale (315ª); Ambev (390ª); BRF – Brasil Foods (403ª); Gerdau (450ª); e JBS (479ª).

O bom desempenho de empresas nacionais deve servir de estímulo também para que seu negócio passe a desenvolver uma postura sustentável ativa e eficiente. Pesquisando seu segmento, entendendo seus processos, retrabalhando a cultura corporativa e projetando sua imagem a partir de estudos e métodos atualizados é possível obter ótimos resultados de acordo com a sua realidade e suas possibilidades. Isso significa que não é preciso ser uma “multinacional” para atuar de forma sustentável.

soluções personalizadas para o seu caso, para os seus objetivos. O importante é ter ousadia (consciente) e querer fazer a diferença no mercado!

Conte com a Consultoria em Marketing da ABC Consultores e faça seus negócios avançarem de modo consistente e constante!

Esta entrada foi publicada em Saiu na Mídia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>