Dicas de marketing para novembro

Chegamos ao penúltimo mês do ano, época de grandes expectativas e também de ótimas oportunidades.

Quem atua no Varejo já deve ir se preparando para o auge do aumento das vendas que acontece graças ao Natal. No entanto, não se pode esquecer de trabalhar bem o momento atual, tirando de novembro o melhor proveito possível.

No post de hoje vamos destacar algumas datas e algumas possibilidades que podem ajudar a movimentar seus negócios nesses próximos 30 dias.

  • Finados (02/11): Embora seja um dia ligado à saudade ou à tristeza, “Finados” abre espaço para supermercados, floriculturas e lojas de variedades aqueçam as vendas de velas, flores e vasos;
  • Dia Nacional da Cultura (05/11): Excelente abertura para livrarias, shoppings e mesmo para lojas de departamentos evidenciarem produtos como CDs, DVDs, livros e obras artísticas. Vale criar uma ambientação diferenciada para que o consumidor mergulhe no rico universo da cultura;
  • Dia do Supermercado (12/11): Boa oportunidade para desenvolver promoções e oferecer descontos especiais, além de apresentar novos produtos e outras atrações;
  • Dia do Joalheiro (15/11): A mesma data em que é comemorada a Proclamação da República é especial também para quem atua no segmento de joias e semijoias. Para essas empresas é interessante reforçar a presença da marca por meio de ações de comunicação e oferecer para os clientes formas de pagamento facilitadas. É interessante ainda criar pequenos eventos, como um chá da tarde exclusivo, a fim de atrair mais visitas;
  • Dia Nacional da Consciência Negra (20/11): Ideal para quem atua nos segmentos de Moda, Beleza e Higiene Pessoal, a ocasião permite evidenciar opções para mulheres e homens negros – produtos especiais para o seu tipo de pele e que ressaltam ainda mais sua beleza. Um apelo à brasilidade fica bem interessante;
  • Dia Nacional da Ação de Graças (22/11): Ligada à espiritualidade, essa data permite que lojas do segmento religioso incrementem a venda de CDs, DVDs, livros, paramentos litúrgicos, artigos decorativos e até mesmo de itens que podem ser utilizados em uma ceia preparada especialmente para dar graças;
  • Dia da Música (22/11): Nem é preciso dizer muita coisa, esse dia é para todas as empresas que estão inseridas no contexto musical. Porém, aquelas que pertencem a outros segmentos podem aproveitar o ensejo para divulgar seu nome de forma descontraída, aliando-o a um estilo tanto de música quanto de vida;
  • Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher (25/11): Nessa ocasião marcas femininas têm uma ótima oportunidade de se aproximar de seu público, ressaltando comportamentos e produtos que têm a ver com o seu universo. Investir em ações de conscientização também é uma boa ideia;
  • Dia da Infância (27/11): Serve como um apelo aos pais para que eles resgatem os bons valores de uma das fases mais incríveis do ser humano e para que assim presenteiem seus filhos com brinquedos adequados para sua idade. Uma ambientação personalizada, rica em referências próprias do universo das crianças, pode ajudar a criar um sentimento de envolvimento maior.

Quer mais dicas de Marketing para sua empresa?

Então conte com a Consultoria em Marketing da ABC Consultores. Entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossas soluções estratégicas para os seus negócios!

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>