Dicas de marketing para setembro e para o início da primavera

Faltam apenas 3 meses para o fim de 2012 e por isso desde já surgem muitas expectativas sobre o que fazer até lá para aumentar as vendas, como lidar com a concorrência, que nas datas que estão por vir são acirradíssimas, como fechar o ano em alta…

Mas calma, foco! Estamos em setembro, um mês que conta com suas oportunidades próprias e que merecem planejamento e dedicação para serem bem aproveitadas. Uma bela oportunidade, por exemplo, é o início da primavera que acontece no dia 22.

Para quem atua no setor de Moda a entrada na nova estação é importantíssima, pois é quando seus produtos se renovam e suas campanhas ganham cores mais alegres para motivar o público a entrar na onda fashion do momento.

As vitrines se tornam poderosos meios de comunicação, onde, mais do que em qualquer outro lugar, é possível mostrar para o consumidor as tendências, as novas padronagens e estilos refletidos em produtos que devem ser explorados de forma diferenciada.

Criatividade no vitrinismo como sempre é essencial para fazer suas ofertas saltarem aos olhos dos consumidores. Mas cuidado! Busque harmonizar a explosão de cores típica da primavera com bom senso para não cair no erro do exagero ou do brega.

É importante também cuidar da ambientação do estabelecimento como um todo. Caracterizá-lo com temas florais, leves e frescos ajuda a criar uma sinergia envolvente que encanta e conquista os visitantes. E o bom é que isso não serve apenas para lojas que vendem roupas ou calçados. Outros tipos de negócios também podem se beneficiar da primavera, criando um clima atualizado, diferenciado e mais atrativo.

Bem, mas se a estação mais colorida do ano está chegando, este é o momento de trabalhar também as liquidações de inverno. É preciso motivar as compras dos itens das coleções passadas para renovar o estoque e entrar com tudo na temporada Primavera Verão!

Se está pensando que param por aí as oportunidades de incrementar suas ações de Marketing agora em setembro você está enganado. O dia 15, Dia do Cliente, por exemplo, abre espaço para fazer algo bacana ligado ao Marketing de Relacionamento. Para essa ocasião vale preparar brindes, enviar um recado carinhoso e dar descontos especiais a seus clientes. Eles merecem um mimo de vez em quando.

A ideia é concentrar os esforços e os recursos de modo focado, visando tirar o melhor proveito deste mês que, afinal, é cheio de energia e motivação.

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