Dicas de marketing para o Dia das Crianças 2012

Outubro ainda nem chegou, mas já é hora de ficar atento a próxima grande data do varejo nacional: o Dia das Crianças.

Representando ótimas oportunidades de negócios, a data é essencial para lojas de brinquedos e de roupas as quais, no entanto, devem buscar se superar para conquistar a preferência dos pequenos e de seus pais, que são os tomadores de decisão.

Ambos estão mais exigentes e já não são mais atraídos pelas mesmas ofertas de há 10 anos. Hoje, as opções tecnológicas e mais “moderninhas” são as mais visadas tanto com relação aos brinquedos, quanto com relação ao vestuário. Tal comportamento deve ser levado em consideração na hora de compor e evidenciar os apelos de marketing, as vitrines e os próprios mix de produtos que serão oferecidos no período.

Embora sejam os adultos os responsáveis pelas compras, no atendimento são as crianças quem devem receber aquela atenção especial. Encantá-las é fundamental para marcar presença em sua memória e motivar novas visitas (especialmente tendo em vista outras datas importantes como o Natal). Para isso, além da decoração diferenciada do estabelecimento, vale que os vendedores usem fantasias engraçadas, que em frente à loja seja alocado um carrinho de pipoca, que sejam oferecidos brindes como doces e pequenos artigos adicionais, entre outros recursos capazes de gerar uma experiência mágica.

A atenção com relação aos pais, ou outros acompanhantes maiores, deve ser no sentido da identificação de linguagens não verbais, emoções e anseios que podem abrir espaço para emplacar uma venda casada. Isso, contudo, exigirá muita experiência e perspicácia do profissional.

Ainda com relação aos adultos, é importante direcioná-los para o preenchimento do cadastro na loja, o qual pode incluir a solicitação de informações básicas sobre os filhos. Assim, haverá subsídios qualitativos (e quantitativos) a partir dos quais poderão ser pensadas estratégias de Marketing direcionadas.

Por todo o estabelecimento (a começar pela vitrine) devem ser evidenciados os preços mais atrativos, as promoções e, claro, os produtos mais procurados. Loucos por novidades, os pequenos logo perceberão onde podem encontrar o que procuram, enquanto os adultos agradecerão a facilidade oferecida.

Para aproveitar bem o Dia das Crianças 2012 e outras datas que permitem movimentar as vendas é preciso ter planejado suas ações. Por isso, a questão é:

Você planejou?

Para evitar perder oportunidades como essas e também para alcançar objetivos, otimizar resultados e conquistar mais negócios, o ideal é contar com uma Consultoria em Marketing, que é quem cuidará do posicionamento estratégico da sua empresa com as ferramentas e técnicas mais adequadas.

Então, pra que perder tempo? Entre em contato agora mesmo com a ABC Consultores e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendências. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>