7 características para se ter uma marca forte – Segundo Philip kotler

Ser lembrada com facilidade, ter um posicionamento bem definido, desfrutar de prestígio e reconhecimento. Sem dúvida alguma, essas propriedades são fundamentais para que uma marca seja fortemente relevante e gere mais resultados de negócios.

Para isso, no entanto, é indispensável que antes de lançá-la, ou no início de um processo de reposicionamento, seja implementado um estudo profundo que vise orientá-la adequada e estrategicamente no mercado.

Como destaca Adriana Salles Gomes neste artigo para o blog da HSM, Philip Kotler, o papa do Marketing, ressalta 7 características que contribuem para a fomentação de um branding poderoso e eficiente.

Confira a seguir quais são essas características e veja se sua marca reúne algumas delas, ou se em seu caso a melhor solução seria mesmo um trabalho de reposicionamento

  • Nome próprio forte: Para o autor o nome de uma marca deve ter significado, ser original, defensável, flexível e, de preferência, curto;
  • Palavra associada: Um termo, uma palavra comum ao seu público-alvo associada à marca ajuda a otimizar seu poder de memorização e sua presença no cotidiano das pessoas;
  • Slogan memorável: Uma frase fácil de ser repetida, que todos possam utilizar, como “Amo Muito Tudo Isso”;
  • Logotipo de reconhecimento imediato: Formas, cores, símbolos e outros elementos combinados de modo claro, criativo e bem estruturado são a base de um bom logotipo, que se tornará uma espécie de cartão de apresentação de toda a empresa;
  • Imagem, som ou sentimento: A associação de um desses fatores também contribui para dar “mais presença” à marca, que passará a ser lembrada naturalmente com mais frequência. Além do mais, isso confere um pouco mais de alma e identidade à mesma;
  • Personalidade comprovável: É crucial honrar o discurso feito pela marca. Se ela é vendida atrelada a um ótimo atendimento, quando na prática, nos balcões das lojas os profissionais são antipáticos, com certeza não haverá sucesso nos negócios;
  • Uma ou mais narrativas sedutoras: Histórias, o ser humano adora histórias, por isso criar, trabalhar, revelar, enfim, explorar a trajetória da sua marca é uma boa forma de envolver o público.

Atuando como Consultoria em Marketing há mais de 10 anos e reunindo uma rica experiência no atendimento a clientes de variados setores, a ABC Consultores conta com ferramentas e técnicas avançadas para trabalhar com marcas em seus diferentes estágios de posicionamento, expertise que é colocada a favor dos seus negócios com inteligência, ética e inovação.

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