Setores de varejo e comércio se destacam como os maiores investidores em publicidade

A concorrência não está para brincadeira, especialmente no Varejo e no Comércio. Prova disso é o volume de investimento em publicidade feito pelos setores, que nos primeiros 6 meses deste ano ultrapassou os valores de R$ 9,2 bilhões, um montante que representa 21% do total das aplicações em propaganda no período.

As informações foram reveladas a partir da pesquisa mensal realizada pelo Monitor Evolution, com dados do IBOPE Media.

Como apontou o estudo, os investimentos gerais em publicidade avançaram 10% ante ao primeiro semestre de 2011, atingindo a marca de R$ 43,5 bilhões. Com isso, mesmo que em ritmo menos acelerado, o mercado publicitário nacional também continuou em expansão.

Com relação aos meios de comunicação mais utilizados a televisão se manteve no primeiro lugar do ranking, somando mais da metade das aplicações com R$ 24 bilhões. Em seguida veio o jornal, que sofreu uma diminuição de 2% entre 2011 e 2012, e a TV por assinatura, que apresentou a mesma porcentagem do ano passado.

internet e rádio ficaram em 5º e 6º lugar respectivamente, representando as mídias que mais tiveram crescimento percentual, com aumento de 18% e 25% cada uma.

A pesquisa mostrou ainda que, na análise por praças, a cidade de São Paulo é destaque, com 28% desses investimentos, seguida pelo Rio de Janeiro, com 12%, e interior paulistano, com 6% de procura.

É hora de investir!

Se sua empresa ainda está fora da “competição publicitária”, então é hora de começar a se planejar para investir em comunicação. Ainda que não seja nas chamadas grandes mídias, e importante marcar presença de alguma forma e divulgar seus produtos e serviços de forma oportuna para o seu público.

A internet está aí com diversas oportunidades para quem quer se fazer notar, e o melhor, por um valor bem acessível. Porém, é preciso criatividade, participação ativa e constante, e paciência.

De qualquer forma, não dá para abrir mão de uma boa estratégia. Independentemente da mídia, é preciso ser perspicaz e certeiro para conseguir galgar o posicionamento almejado.

Se esse é o caso da sua empresa, que quer seguir os passos certos no universo dos anunciantes, então não perca tempo: entre em contato com a ABC Consultores e conheça nossas soluções em Consultoria de Marketing.

Porque mais que propaganda é preciso fazer negócios!

Esta entrada foi publicada em Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>