10 livros de Marketing em evidência para conferir

Para qual lado minha empresa deve caminhar? Quais estratégias utilizar e quais tendências em Marketing seguir?

Embora essas dúvidas seja comuns, uma das grandes verdades do mercado é que nele não existem fórmulas prontas para obter o sucesso. Sendo assim, é necessário sempre um estudo muito particular sobre as companhias, que permita encontrar as melhores soluções para cada caso. Por isso, contar com uma Consultoria em Marketing especializada como a ABC Consultores é indispensável.

Por outro lado, é importante também estar atento a alguns comportamentos do cenário mercadológico a fim de que a empresa possa se inteirar a respeito do que está acontecendo, buscando dicas e direcionamentos que lhe permitam ampliar a visão de negócios e melhor posicioná-la.

Para isso, os livros são uma excelente opção. Em uma realidade marcada pela revolução trazida com a internet, é fundamental acompanhar as mudanças para entendê-las e se preparar para os novos desafios e oportunidades.

Observando o top 10 de livros sobre Marketing mais vendidos em 2011 o que se percebe é justamente um aumento de interesse pelos temas relacionados ao mercado digital. Philip Kotler, por exemplo, continua sendo o autor mais lido, mas agora não é mais o seu livro Administração de Marketing que ocupa a primeira posição no ranking, mas sim Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano.

Confira a seguir a lista com todos os 10 títulos:

O levantamento foi feito pelo Mundo do Marketing a partir dos relatórios de vendas das livrarias e e-commerce da Saraiva, Siciliano, Fnac, Submarino, Cultura e Laselva.

Procure o tema mais interessante para o seu negócio e boa leitura!

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>