Vitrine para o Dia dos Namorados: Ideias e dicas…

O Dia das Mães passou e agora é o momento de focar os esforços na próxima data do calendário nacional: o Dia dos Namorados 2012.

Para inspirar e conquistar os apaixonados é importante desenvolver campanhas, preparar brindes, personalizar materiais como caixas e sacolas, elaborar uma ambientação mais romântica e reforçar o treinamento da equipe para que ela dê conta de atender com eficiência o aumento na movimentação.

No entanto, mais do que fazer tudo isso é preciso fazer com originalidade, buscando maneiras de criar algo inovador. O que sua empresa fará para tornar esse Dia dos Namorados diferente ao do ano passado? Como ela irá destacar os seus apelos ante a concorrência? É fundamental ter a consciência de que a data é explorada todos os anos e de que há uma infinidade de opções que irão brigar pela preferência do consumidor. Por isso, não dá para investir em “mais do mesmo”: é preciso investir em ideias e ações inovadoras.

Comece pensando em sua vitrine, ela é um poderoso catalisador de atenção quando bem trabalhada. Tente ir além dos comuns coraçõezinhos, cupidos e caixas de presente. Busque novas associações, conte uma história de forma simplificada, brinque com as maneiras diferentes de amar.

Se optar por usar motivos “tradicionais” procure elaborar novas aplicações e cenas – seu público-alvo será surpreendido e terá mais motivos para se inspirar.

A iluminação é um elemento-chave na vitrine, por isso, tire dela o melhor proveito possível. Pense em efeitos diferenciados que ela pode agregar ao que estiver sendo exibido, principalmente durante a noite. Uma iluminação aplicada com criatividade pode transformar a apresentação.

Conte com uma orientação estratégica para os negócios e as ações da sua empresa. Entre em contato com a ABC Consultores e conheça nossas soluções em Consultoria de Marketing!

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>