Por que investir na comunicação interna da sua empresa

Os esforços para posicionar uma marca, de acordo com a imagem que ela deseja transmitir, devem ser praticados dia após dia. Ainda que não estejam diretamente relacionados a uma ação de comunicação no mercado, até mesmo porque não é todo dia em que se lança uma campanha, eles devem ser constantemente gerenciados e reforçados/renovados juntamente ao público mais próximo da empresa, que são seus próprios colaboradores.

Eles são os primeiros a serem impactados pelos valores e identidade da marca, sendo os responsáveis por alimentá-los, propagá-los e defendê-los. Sendo assim, os funcionários desempenham um papel essencial no posicionamento da empresa e, consequentemente, em seus resultados de negócios.

No entanto, para que estejam devidamente alinhados e motivados com os objetivos e a identidade corporativa é preciso que eles estejam sempre bem informados e conscientes de seu papel na organização. É aí que entra a importância da comunicação interna.

Além de direcionar adequadamente a visão e o trabalho dos funcionários, uma boa comunicação interna tem o poder de os fazer se sentir valorizados, contribuindo para a criação e fortalecimento de um espírito de equipe disposto, unido e muito mais eficiente.

Mas, para que gerem o efeito desejado, é fundamental que esses materiais não sejam feitos de qualquer jeito, sem criatividade e pensamento estratégico. Sempre que possível eles devem ressaltar a importância dos colaboradores e reforçar os valores da empresa em uma abordagem próxima e objetiva. As informações têm de ser completas, a composição estética cuidadosamente preparada e a mensagem deve ser original, constituindo peças ou ações devidamente estruturadas e de bom gosto.

É preciso manter em mente que se trata de COMUNICAÇÃO e que como tal, se não for bem feita, pode dar outras impressões, causar sensações desagradáveis e gerar uma verdadeira confusão, colocando todo o esforço por água abaixo.

Quer uma empresa mais coerente e assertiva?

Invista em sua comunicação interna, colocando primeiro a casa em ordem. A ABC Consultores te ajuda, estudando as suas necessidades e direcionando estrategicamente as melhores soluções para sua equipe e para os seus negócios.

Entre em contato conosco e fique por dentro!

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria em Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>