O que sua empresa preparou para o Dia Mundial do Consumidor?

Eles ganham cada vez mais espaço e respeito no mercado, se destacando por um posicionamento crítico e pensamento global. Sim, os consumidores estão mais exigentes e atentos aos seus direitos, cobrando por isso serviços impecáveis, nos quais os produtos sejam de ótima qualidade, o atendimento humanizado e acessível, a entrega de seus pedidos pontual, suas reclamações ouvidas e atendidas, entre muitos outros fatores querem ter garantidos com eficiência em seus processos de compra.

Instituído em 1990, o Código de Defesa do Consumidor foi uma das grandes conquistas dos consumidores brasileiros, que passaram a contar com uma proteção legitimada contra práticas comerciais abusivas, tendo todos os seus direitos assegurados e regulamentados.

A partir da criação do CDC, a classe ganhou confiança em si mesma, se tornando mais ativa na denúncia de irregularidades verificadas nos serviços prestados por fornecedores e fabricantes de todos os tipos. Assim, o código contribui para o aumento das expectativas e exigências dos consumidores atuais, as quais não devem ser simplesmente atendidas, mas superadas no intuito de surpreendê-los, encantá-los e, enfim, conquistá-los.

Neste 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, é um bom momento para repensar sobre o que tem sido feito para que sua empresa se destaque no mercado. Há programas de fidelidade? Tem sido praticado o esforço diário de ouvir os clientes para levantar suas críticas, opiniões e sugestões? Eles estão sendo valorizados ou simplesmente seus pedidos estão sendo entregues em suas mãos?

Aproveitando já a data de agora: O que foi preparado de especial para os seus consumidores? Uma promoção? Descontos especiais para celebrar a oportunidade? Brindes para lembrá-los do seu dia?

Pois é, essa teria sido uma boa chance para se aproximar ainda mais de seus clientes, surpreendendo-os por algo a respeito do qual talvez eles nem estivessem conscientes. Mas tudo bem, ainda estamos no mês de março e muitas outras datas especiais virão no ano – confira o post com o Calendário do Varejo 2012!

Agora é ficar com as “anteninhas” ligadas e já ir bolando ações criativas de acordo com um Planejamento de Marketing inteligente e objetivo.

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria em Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Mercado, Oportunidades e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>