Aproveite a chegada do Outono 2012 para motivar os consumidores e vender mais

2012 já trouxe novos ares, soprando sobre nós brasileiros a temperatura um pouco mais amena do Outono, uma estação que inspira charme e certo romantismo.

Para o segmento de Moda e Acessórios a mudança climática é fundamental para os negócios, já que as coleções seguem tendências baseadas nos 4 diferentes momentos do ano.

Nesta época as vitrines costumam ganhar cores derivadas do marrom que preenchem com novidades outonais o espaço deixado a pouco pelas liquidações de queima de estoque.

Bom gosto e criatividade no vitrinismo são fundamentais na missão de chamar a atenção para os novos produtos!


Mas não é só o segmento de Moda e Acessórios que pode se beneficiar da mudança de estação. Acontecimentos como esse são ótimas oportunidades para criar novos apelos de vendas e buscar um envolvimento maior com o consumidor.

Vamos a algumas ideias

Restaurantes, por exemplo. Agora com a entrada do Outono é uma boa hora para introduzir e divulgar pratos quentes, oferecer uma ambientação diferenciada e promoções nas opções frias.

no caso de uma imobiliária, vale apostar em campanhas nas quais os imóveis sejam apresentados em fotos e montagens que explorem uma estética típica desta época do ano.

Para lojas em geral (papelarias, perfumarias, casas de construção, entre outras) também fica totalmente pertinente e atrativo apresentar uma decoração com motivos outonais, demonstrando que há novidades e que a empresa está vivendo o momento juntamente com seus clientes.

Talvez no seu caso não dê para associar diretamente a nova estação com seus produtos, promoções e ambientação do espaço físico, mas na comunicação é possível criar apelos que busquem trazer essa característica de atualidade e proximidade com o público.

Outono, Páscoa, Dia das Mães e outras datas que se aproximam constituem bons motivos para as empresas criarem diferenciais em seus produtos e serviços, e utilizá-los como oportunidades para se comunicar com seus clientes. A melhora na comunicação com o mercado-alvo faz parte do procedimento de aproximação e relacionamento que todas as organizações, independente do ramo de atividade, precisam buscar. Afinal, como diz o velho ditado, quem não é visto não é lembrado” – Adriana Bastos, Diretora de Projetos da ABC Consultores.

Fique atento às oportunidades e bom Outono, ou melhor, boas vendas!

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria em Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendências, Vendas e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>