Adriana Bastos fala sobre ações de comunicação ousadas para a revista Varejo & Oportunidades

Anunciar, conquistar visibilidade e reforçar o produto na cabeça do consumidor. O que você faria para promover melhor a sua marca?

Em tempos de homogeneização das ofertas e de uma competitividade sem precedentes, ousar na comunicação com o mercado nunca foi tão importante. Mas, embora a construção de marcas tenha avançado muito, permitindo a elaboração dos mais diversos tipos de conceitos e apelos, é preciso considerar que estamos vivendo na época do “politicamente correto”.

Os consumidores contemporâneos são extremamente exigentes e, a cada dia, estão mais conscientes e engajados em relação às causas que lhes interessam. Por isso, as empresas têm um grande desafio hoje: apresentar novos atrativos em sua comunicação mas que, ao mesmo tempo, não ofenda a ninguém de qualquer forma.

Muitas marcas já pagaram caro pela ousadia, tendo de responder a processos e até perdendo negócios. Porém, não dá para negar que muitas propagandas e campanhas polêmicas têm um incrível potencial viral pelo qual vale a pena ousar.

Mas, antes de se deixar encantar pela possibilidade é preciso pensar se a ação vai mesmo contribuir para os resultados em longo prazo. A construção de uma marca não se dá do dia para noite, nem pode ser definida por um único anúncio. Por isso, é mister planejar qualquer ação promocional levando em conta o processo de construção da marca como um todo.

A discussão vai longe… Mas essas e outras questões podem ser conferidas na matéria “Tiro no Pé”, publicada recentemente na revista Varejo & Oportunidades. Entrevistada para falar sobre o tema, Adriana Bastos, Diretora de Projetos da ABC Consultores, aconselhou:

“(…) É preciso selecionar cuidadosamente a agência que cuidará da comunicação com o mercado, discutir com a equipe de criação os objetivos da campanha e o público-alvo, definir o orçamento e os veículos mais adequados para a comunicação e gerenciais e medir os resultados para nortear as ações futuras”.

Clique na imagem a seguir para conferir a matéria (nas páginas 20 a 24) e fique atento às questões que você deve considerar antes de optar por uma ação de comunicação ousada.

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria em Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Planejamento de Marketing, Saiu na Mídia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>