Dicas de Marketing e Vitrinismo para preparar a sua loja para o Natal 2011

Nesta época do ano, para alavancar as vendas, é fundamental que a sua loja esteja “respirando” a magia do Natal e, mais do que isso, é imprescindível que ela o faça de modo original e muito bem planejado.

São tantos os concorrentes e os apelos que é preciso caprichar, começando pela decoração do estabelecimento. Essa é uma excelente oportunidade para atrair o consumidor e aproveitar para conquistá-lo com um bom atendimento e bons produtos.

Quer impressionar? Esta é a hora!

É importante que a loja toda esteja no clima do Natal e pronta para atender a demanda. Entretanto, neste momento um elemento deve fazer toda a diferença: a vitrine.

Em meio a tanta correria e a tantas opções, como o consumidor irá escolher entrar justo na sua loja? A resposta é “pela vitrine”! É ela que fará a primeira apresentação do que você tem a oferecer e do seu diferencial. Quanto melhor preparada e adequada ao público e à ocasião, melhor.

“A vitrine é de extrema importância, pois comunica a identidade da loja, traduzida pela proposta que é feita ao cliente…”, afirma nosso Consultor em Marketing Rodrigo Vasconcelos.

No intuito de tornar a sua vitrine uma antecipação da celebração natalina é essencial não perder o foco. Algumas lojas se empolgam tanto que acabam dando mais destaque aos artigos decorativos do que aos seus produtos. Mas, com certeza não é isso o que você quer.

Procure temas, cenas e símbolos que tenham a ver com o seu negócio e que sirvam de fundo para fazer a sua oferta brilhar. Segundo Rodrigo Vasconcelos:

“Porém, além de atrair os clientes, é importante ter a consciência de que quanto mais sedutora for a vitrine, mais expectativas serão criadas. Portanto, ela deve começar na frente e terminar no fundo da loja, na qual todos os envolvidos devem traduzir e sustentar na prática a mensagem que precisa ser passada aos consumidores.”

Acompanhe a seguir alguns motivos e sugestões que podem ser aproveitados em sua vitrine. Qual deles tem a ver com o seu universo? Adéque seus apelos e sua Comunicação!

  • Natal típico: Papai Noel, renas, árvore, meia, caramelo, presentes, bolinhas decoradas, guirlanda:

  • Natal lúdico: duendes, brinquedos, mundo de sonhos:

  • Natal religioso: presépio, Sagrada Família, estrela do oriente, reis magos:

  • Natal sofisticado: noite de gala, jantar elegante, festa de arromba, moda:

  • Natal com inspiração inverno: neve, Pólo Norte, Boneco de Neve, “white christmas”:

A vitrine da sua loja é a janela para o Natal dos sonhos. Solte a criatividade, atraia novos consumidores e venda como nunca!

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria em Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Consultoria de Marketing, Dicas e Tendências, Oportunidades, Vendas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>