Comércio cresce acima da Indústria. Sua empresa está preparada para as oportunidades?

Quem atua no Varejo pode comemorar. Embora em agosto as vendas do Comércio tenham caído 0,4% e as expectativas para o setor não sejam de um crescimento num ritmo tão acelerado quanto o de 2010, a situação está longe de ser um problema. Se comparada à da Indústria, ela parece ainda mais confortável.

No gráfico abaixo, elaborado pelo analista da Tendências Consultoria Rafael Bacciotti a pedido da EXAME.com, isso fica muito claro.

Enquanto o Comércio acumula alta de 22,1%, não tendo nenhum ano de retração desde 2008 (início da crise internacional), a Indústria está, na média, estagnada, com uma queda de 0,94%.

Levantamento feito com base nos dados divulgados pelo IBGE.

Neste ano, até agora, o setor industrial se mantém abaixo do Comércio na curva. Esse último vem sendo impulsionado por fatores como a expansão da renda, o baixo desemprego e a oferta ampla e “barata” de crédito.

Por outro lado, as fábricas nacionais têm de lidar com a concorrência com os importados, que estão em vantagem graças ao dólar barato.

Diante das oportunidades e dos desafios o ideal é contar com o auxílio de uma Consultoria em Marketing, que a partir de um planejamento bem estruturado poderá articular e direcionar ações competitivas em curto, médio e longo prazo.

Sua empresa está preparada?

Entre em contato a ABC Consultores, saiba como podemos te atender e aproveite ainda mais o momento favorável do Varejo!
_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria em Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Mercado, Oportunidades, Vendas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>