Marketing de Serviços: O que você oferece, só que com mais sabor

Produtos, produtos e mais produtos. O mercado está abarrotados deles, enfrentado cada vez mais o desafio de oferecer algo novo, inédito.

Em meio a grande competição e ao conflito das empresas diante da dificuldade em desenvolver um item revolucionário, uma estratégia oferece a oportunidade de estar sempre inovando e criando novos apelos para se destacar entre a concorrência: o Marketing de Serviços.

Estimule não só as suas vendas, mas também a satisfação das pessoas!

A qualidade dos serviços oferecidos é essencial, pois são eles que interligam venda e compra, e conduzem as pessoas até os seus desejos, criando boa parte da experiência em torno do processo. Quanto mais organizado, facilitado e encantador for este processo, maiores são as chances de obter um negócio bem sucedido.

Como toda a estratégia o Marketing de Serviços exige pesquisa e planejamento para atender com a maior eficiência possível as necessidades do público-alvo. Em sua implementação é fundamental contar com uma equipe bem preparada e alinhada com os objetivos traçados, para que assim os seus esforços se foquem em conquistar os consumidores por meio de um atendimento diferenciado, repleto de vantagens.

É importante pensar sempre em soluções que vão facilitar a vida das pessoas, lhes dando mais tempo para elas mesmas. Faça com que se sintam únicas, compreendidas e valorizadas como seres humanos. Procure conhecer o que elas fazem, seu ritmo de vida e encante-as nos mínimos detalhes…

Abaixo seguem algumas ações que podem ajudar a implementação do seu Marketing de Serviços:

  • Ofereça serviços diferentes em épocas ligadas a datas sazonais. Por exemplo, no Dia dos Pais ofereça a entrega do produto pela loja, como uma surpresa ao presenteado;
  • Disponibilize diversas formas de contato: atendimento pessoal, por telefone, via internet, entre outras. Seja ativo em todas elas para entregar sempre uma solução de modo ágil e atencioso;
  • Prepare bem o ambiente, tanto o físico quanto o digital (se sua empresa tiver um site ou loja virtual). Personalize-o, disponibilize cadeiras ou poltronas de espera, espalhe atendentes pelo local e faça o visitante compreender de modo intuitivo o que deve ser feito para solicitar algo;
  • Reforce a comunicação com os clientes e desenvolva a percepção deles sobre as vantagens oferecidas.

Por serem intangíveis os serviços contribuem muito para construir a marca, o estilo e o diferencial da empresa.

Lembre-se!

Muitas vezes não é preciso fazer grandes investimentos em novos produtos. O Marketing de Serviços valoriza o que você vende, mas acrescenta a ele um sabor especial que agrega valor e ajuda a faturar mais.

Reflita sobre isso e alavanque os seus negócios!

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A ABC Consultores é uma Consultoria em Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

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