As competências necessárias aos estudantes de Marketing segundo Marcos Cobra

Acompanhar os avanços do mercado e buscar desenvolver competências para atendê-lo de modo lucrativo às empresas exige uma postura extremamente dinâmica e pró-ativa por parte dos profissionais de Marketing.

Esta exigência, no entanto, não recai somente sobre quem já está atuando no mercado. Segundo Marcos Cobra, autor de mais de 40 livros na área de Marketing (sobre o qual já falamos no post anterior), os estudantes deste curso também precisam manter uma postura ativa, buscando desenvolver metacompetências a partir do conhecimento estimulado pelos estudos, das habilidades ampliadas por meio de experiências concretas e das atitudes perenes que os impulsionam a vencer.

Considerado o “guru do Marketing”, Marcos Cobra falou sobre a questão (tema de uma palestra que realizou em Foz do Iguaçu) em uma entrevista cedida ao portal Click Foz, na qual abordou ainda o Marketing de Experiências e dicas para se ter sucesso profissional. Vale a pena conferir:

No post anterior você pode encontrar títulos de alguns livros de Marcos Cobra, materiais fundamentais para quem valoriza a sua formação.

Estude sempre e desenvolva suas metacompetências para surpreender o mercado com uma atuação inovadora e atualizada!

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria de Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Consultoria de Marketing, Desenvolvimento Profissional, Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>