Fazendo muito com pouco: Como novas ideias podem ajudar pequenas empresas

Se destacar no mercado corporativo nunca foi tarefa das mais fáceis, ainda mais quando se está começando a dar os primeiros passos, ou quando a empresa, mesmo depois de um tempo de atuação, ainda não encontrou o seu caminho, sofrendo com a falta de planejamento, com consideráveis restrições no orçamento, com profissionais sem visão e desestimulados.

Além destas situações, a alta competitividade impõe mais um grande desafio na tarefa de fazer os negócios prosperarem.

Diante deste cenário, infelizmente muitas das pequenas empresas não conseguem se posicionar ou se adequar, julgando necessitarem de grandes ações ou investimentos para se firmarem. Na busca por uma solução perfeita, ideal, acabam desistindo e entrando para o índice de mortalidade empresarial.

No entanto, o que a maioria delas não faz é olhar para as suas potencialidades explorando novas ideias e implementando soluções criativas para driblar suas dificuldades básicas.

Ter um olhar empreendedor é fundamental. Identificar certas carências no mercado e trabalhar para atendê-las a partir de insights criativos pode ser o primeiro passo para firmar no futuro um diferencial lucrativo.

Na tarefa de encontrar novas ideias e atitudes neste sentido alguns exemplos ajudam a inspirar a fazer muito com pouco, como mostra o caso de David Camelô que você pode conferir no vídeo a seguir:

Observamos no vídeo que, além de características individuais e pessoais do empreendedor, a grande sacada é definir corretamente o público-alvo e dedicar-se intensamente a satisfazer e superar suas necessidades com encantamento, mesmo que seja por meio de ações simples e práticas.

É importante ressaltar que hoje com as possibilidades da internet as pequenas empresas podem aproveitar muitas oportunidades, como divulgar os seus produtos e serviços por meio de um blog corporativo, interagir com os seus consumidores nas Mídias Sociais trabalhando um tipo de atendimento mais próximo, fornecer um conteúdo sempre atualizado e relevante ao seu público estimulando-o a conhecer mais sobre os seus negócios, tudo isso sem a necessidade de grandes investimentos.

Fazer muito com pouco exige visão, ousadia, criatividade e um posicionamento atualizado sobre o mercado, questões que uma Consultoria em Marketing pode ajudar a sua empresa a desenvolver por meio da idenficação das oportunidades mais pertinentes, do direcionamento estratégico e da elaboração de um Plano de Negócios consistente, entre outras ações.

Não espere que as soluções ideais caiam do céu. Seja pró-ativo, criativo e busque com objetividade aquilo de que a sua empresa realmente necessita.

Clique AQUI e saiba como a ABC Consultores pode te ajudar!

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria de Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Consultoria de Marketing, Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>