Consultoria em Marketing: Dicas de livros sobre Marketing

Ler, ler e ler!

Manter-se atualizado e conhecer diferentes teorias, tendências e técnicas é fundamental para quem atua ou vai atuar na área de Marketing.

Hoje, graças às novas tecnologias e a constante produção de conteúdo, ter acesso às informações tornou-se muito fácil e rápido. No entanto, para que esta possibilidade possa ser utilizada de modo produtivo e agregador é necessário ser criterioso quanto aos materiais disponíveis, o que só pode ser conseguido se exercitarmos nosso raciocínio e alimentarmos nossa mente com conteúdos de alta qualidade.

É de Bill Gates a frase: “É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros“.

Tanto para empresas, quanto para estudantes, ter acesso aos livros dos melhores autores é fundamental, e Marcos Cobra é um deles.

Professor, consultor e empresário, o autor já escreveu sobre Marketing articulando o tema sobre diversos enfoques. Entre os títulos de sua vasta obra é possível destacar (clique nos títulos e saiba mais):

- Serviços – Como construir valor para o cliente;- Consultoria em Marketing;
- Administração de Marketing no Brasil;
- Marketing Magia e Sedução;
- O Novo Marketing.

É importante sempre pesquisar e se inteirar sobre os lançamentos, afinal, o Marketing está em constante mutação, incentivando publicações cada vez mais atualizadas.

A seguir você pode conferir os 10 livros de Marketing mais lidos em 2010:

1. Administração de Marketing: Philip Kotler e Kevin Keller – Pearson;

2. A Bíblia do Marketing Digital: Cláudio Torres – Novatec;

3. Google Marketing – O Guia Definitivo do Marketing Digital: Conrado Adolpho Vaz – Novatec;

4. A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos: Martin Lindstrom – Nova Fronteira;

5. A Revolução Das Mídias Sociais: André Telles – M. Books;

6. Fazer Acontecer.Com.Br: Julio Ribeiro – Saraiva;

7. Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoal: Arthur Bender – Integrare;

8. Princípios de Marketing: Philip Kotler – Pearson;

9. Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano: Philip Kotler – Campus;

10. A Arte da Guerra: Sun Pin e Sun Tzu – WMF.

Quantos livros você leu este ano?

Busque novos conteúdos, estude, analise de forma crítica tudo o que encontrar e passe a aproveitar melhor as possibilidades do Marketing contemporâneo.

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria de Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Consultoria em Marketing: Dicas de livros sobre Marketing

  1. Pingback: As competências necessárias aos estudantes de Marketing segundo Marcos Cobra | ABC Consultores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>