Avaliando a efetividade de uma Consultoria em Marketing

Como destacamos no post anterior a escolha por uma empresa que presta serviços de Consultoria em Marketing deve ser feita com muita cautela e segurança, pois, afinal, é o futuro dos seus negócios que estará em jogo.

Mesmo após ter se certificado sobre os pontos que foram relacionados e ter decidido pela contratação de uma empresa, é fundamental se preparar para avaliar continuamente a efetividade e os reais benefícios do trabalho do prestador de serviços.


Comumente, no final do ano é possível ter uma visão melhor dos resultados obtidos. Nesta oportunidade é importante verificar se houve:

  • O cumprimento do cronograma de trabalho;
  • O desenvolvimento de um trabalho mais objetivo e produtivo por parte da sua equipe;
  • A conquista de novas contas;
  • O fortalecimento de sua identidade e imagem corporativa;
  • Melhoria na visibilidade e no posicionamento de sua companhia e marca no mercado: O posicionamento estratégico é o  principal norteador das mudanças e melhorias programadas;
  • Mudanças positivas nas pessoas (colaboradores) e na cultura organizacional;
  • O ROI (retorno sobre investimento) foi satisfatório;

Mesmo ao longo do ano, durante o processo de desenvolvimento, é possível avaliar se o trabalho realizado pela Consultoria em Marketing está sendo mesmo efetivo. Observe questões como:

  • O cumprimento dos prazos e outras obrigações contratuais;
  • O conhecimento sobre os seus negócios, o mercado competitivo e a viabilidade para se adotar as mudanças sugeridas;
  • O desenvolvimento de soluções que contribuam para a diminuição de despesas;
  • A utilização de recursos, técnicas e ferramentas atualizadas;
  • A pró-atividade dos consultores e a agilidade para intervir com soluções inteligentes;
  • O compartilhamento de informações da Consultoria em Marketing para com a sua empresa;
  • A conjugação de competências técnicas com competências de relacionamentos por parte dos consultores;
  • As mudanças sugeridas motivam sua equipe?;
  • Sua empresa está passando a incomodar os concorrentes?;
  • As orientações preparam sua empresa para se tornar independente do serviço de consultoria?

O importante é que a sua empresa atue como uma parceira da Consultoria em Marketing, trabalhando para garantir que cada investimento valha de fato a pena e gere os resultados esperados.

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria de Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Consultoria de Marketing, Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>