Escolhendo com segurança a sua Consultoria em Marketing

Como escolher uma Consultoria em Marketing?

Analisar o mercado e identificar oportunidades, estruturar o próprio negócio, auxiliar na tomada de decisões, orientar o modo como deve ser feita a divulgação da marca e potencializar os negócios do cliente são algumas das atividades exercidas por uma empresa especializada em Consultoria em Marketing.

No entanto, é importante lembrar que cada uma delas possui um perfil que lhe é próprio, que configura a sua maneira de atuar, de oferecer os seus serviços e de atender aos seus clientes.

Conhecer bem este perfil é um passo essencial para a escolha da sua Consultoria em Marketing. Neste momento é importante agir com cautela e fazer questionamentos como: Será que ela pode mesmo contribuir para otimizar os resultados da minha empresa? Quais ferramentas e técnicas que utiliza? Será que o foco de seus serviços se encaixa naquilo que é preciso resolver?

Ter de modo claro “aquilo que é preciso resolver”, o motivo pelo qual se necessita de um serviço de consultoria é outro ponto fundamental, pois caso isso não proceda, o mesmo não poderá fazer muita coisa pela sua companhia.

É aconselhável que desde o início se estabeleça uma relação próxima e transparente entre a empresa e a consultoria, para que ambas possam identificar potencialidades e limitações, e, assim, fazer as suas escolhas.

Este “contato aberto” já será um bom indício sobre a prestação do serviço. A partir dele procure também obter informações como:

  • A formação, especialização, atualização e experiência dos profissionais que realizam a Consultoria em Marketing;
  • O tempo de atuação do grupo e os clientes que já foram atendidos (cases);
  • O tipo de proposta que poderia ser estabelecida.

Verifique também se a empresa:

  • Conta com profissionais dinâmicos, expressivos, que ao mesmo tempo saibam negociar, ouvir e propor soluções condizentes com a sua realidade;
  • Está em sintonia com o seu mercado;
  • Apresenta ideias originais que dialogam com as novas tendências;
  • Utiliza ou propõe o uso de estratégias e recursos modernos;
  • Possui um site, blog ou outro meio de comunicação que permita confirmar alguns dados e serviços;
  • Fornece todas as atividades que serão desenvolvidas pelos consultores para que as mesmas possam ser firmadas sobre um contrato escrito e firmado em cartório.

Muitas dessas informações é possível e recomendável obter com os clientes que já foram atendidos pela empresa de Consultoria em Marketing que você está pesquisando. A partir de suas experiências pode-se ter uma ideia melhor sobre a sua reputação e eficiência.

Não deixe de cumprir estas etapas até decidir pela contratação de um serviço. Haja sempre com confiança, pois, afinal, é a segurança e o futuro da sua empresa que estão em jogo.

Entre em contato com a ABC Consultores e saiba mais sobre os nossos serviços e nossa atuação. Nós estamos sempre prontos para te atender!

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria de Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Consultoria de Marketing, Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>