Relacionamento que encanta e fideliza clientes: Conheça o caso Farm

Muito mais do que apenas manter um contato próximo e “tranquilo” com o cliente, os esforços de relacionamento das empresas com os seus consumidores devem estar firmados sobre sólidas estratégias de Marketing capazes de encantá-los e surpreendê-los…

No contexto atual no qual as compras online e a impessoalidade do processo se tornam cada vez mais comuns, a chamada “experiência do cliente” se destaca, induzindo as empresas a encontrarem soluções originais baseadas, principalmente, no relacionamento.

Como você e sua empresa têm explorado esta oportunidade?

Destacado recentemente no site Mundo Marketing o caso da grife carioca Farm é um exemplo e uma inspiração de como tornar o “relacionamento” uma das peças chave para o sucesso dos negócios.

A Farm é uma marca de roupas femininas de sucesso que leva o “estilo de vida carioca” para o resto do Brasil e alguns outros lugares do mundo.

Saiba mais:

A partir de parcerias muito bem estudadas, a Farm consegue oferecer alguns “mimos” para as suas consumidoras, estreitando o relacionamento com elas e surpreendendo suas expectativas. Em uma ação com a Arcor no ano passado, por exemplo, foram disponibilizados doces nas lojas, parceria que ainda possibilitou a criação de uma linha especial relacionada ao dia de São Cosme e São Damião.

Ao contrário de muitas marcas, a intenção da Farm não é conquistar novos públicos, mas sim investir em ações que a aproxime ainda mais de suas clientes.

O programa “Eu Quero a Farm” é outra destas ações, no qual, após realizarem o cadastro para participar, as clientes ganham um chaveirinho que deve ser sempre apresentado na hora das compras. Elas são utilizadas para colher informações, traçar o perfil das consumidoras e ajudar na elaboração da estratégia de relacionamento.

Mantendo os dados atualizados as clientes podem receber convites para inauguração de lojas, newsletter com dicas de produção, e-mails de lançamentos, acesso a liquidações exclusivas, entre outras vantagens.

As redes sociais também são utilizadas para manter um contato próximo e produtivo com o público. A grife carioca possui um departamento exclusivo para cuidar do Twitter, e-mail Marketing e do blog Adoro Farm!

Sempre em busca de inovação, a Farm foi a primeira grife nacional de roupas femininas a lançar o seu próprio programa para o iPhone, no qual as usuárias têm acesso ao conteúdo do blog e ao lookbook da marca, que é renovado mensalmente.

Investindo com força na “experiência do cliente”, a empresa não poderia deixar de focar esforços também sobre o ponto de venda, promovendo experiências sensoriais e emocionais às consumidoras, além do ótimo atendimento e outros “mimos”.

O resultado de tudo isso é a verdadeira relação de amor e fidelidade que as jovens com o “estilo carioca de ser” mantêm com a marca.

E o relacionamento com os seus clientes: como anda?

Passe a valorizá-lo desenvolvendo ações inovadoras. Saiba como a ABC Consultores pode ajudar direcionando o posicionamento estratégico da sua empresa.

Reflita sobre isso e alavanque os seus negócios!

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