Brindes de fim de ano: Os seus clientes merecem!

Quando o assunto é “brindes de final de ano para clientes”, a primeira coisa que vêm a mente são presentinhos como canetas, agendas e calendários. Pouco entusiasmados, muitos clientes até já esperam ganhar um destes itens para juntá-los, mais uma vez, à “pilha de coisas inúteis”.

Por isso, para ter sucesso em sua ação e não cair na banalidade, o ideal é soltar a criatividade e surpreender…

É claro que o brinde deve estar adequado ao perfil do cliente, ao mesmo tempo em que expresse de alguma forma a identidade da sua empresa. É preciso pensar no que vai ser útil para ele e qual é a mensagem a ser transmitida. Mas a questão é que muitos artigos, como os citados, já se tornaram inexpressivos…

A qualidade do presente é fundamental, afinal ele ficará ligado à imagem da sua empresa. Uma ótima opção é aproveitar para demonstrar responsabilidade ecológica e social com artigos feitos de materiais com selo verde e vindos de instituições assistenciais. Por outro lado, se eles forem ruins, as pessoas falarão mal e se lembrarão do inconveniente.

A estratégia dos brindes de final de ano está, na maioria das vezes, ligada a aproximação e melhor relacionamento com o cliente, expressando sua importância e despertando emoções. Para que a estratégia seja um sucesso é fundamental preparar ações diferenciadas e, neste sentido, o momento da entrega pode ser extremamente personalizado.

Nesta época a troca de presentes é comum, por isso, se o brinde não contar com diferenciais ele será apenas mais um no meio de tantos outros, e sua empresa não será lembrada…

Para não correr este risco, uma solução é realizar a ação em novembro ou em janeiro, quando as pessoas não recebem tantos presentes e quando a correria das festas e da virada do ano não toma tanto a sua atenção.

É importante lembrar que os brindes podem ser dados com a intenção de fidelizar ou de conquistar novos consumidores. No primeiro caso eles não precisam ser do tipo que se usa no dia a dia, enquanto no segundo o ideal é oferecer algo que seja atrativo, de utilização frequente e que, de preferência, vá com algum material falando um pouco sobre sua empresa e o que ela tem para oferecer.

Surpreenda os seus clientes, afinal, todo mundo gosta de ganhar presentes! Para não errar na escolha (e também para evitar maiores gastos) selecione aqueles que estiveram mais próximos durante o ano, sobre os quais já há um conhecimento maior e que devido aos bons negócios merecem ser “retribuídos”. Pense também nos potenciais clientes para 2011 e os aborde de modo criativo!

Reflita sobre isso e alavanque os seus negócios!

_____________________________________

A ABC Consultores é uma Consultoria de Marketing com visão inovadora, que trabalha todos os pontos da empresa, desde a estruturação do próprio negócio, passando pela formação de equipes, até o direcionamento das ações de comunicação com o mercado.

Atendemos a cidade de Bauru e região tendo como o maior objetivo proporcionar resultados de negócios sólidos e eficazes para os nossos clientes. Entre em contato conosco AQUI e saiba como podemos te ajudar!

Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendêcnias, Oportunidades e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>