8 dicas para obter sucesso nas vendas de fim ano

O final do ano já está aí e as expectativas para as vendas associadas ao período natalino são otimistas. Segundo a Associação Comercial de São Paulo – ACSP, o comércio deverá apresentar um crescimento de 6% a 8% nas vendas deste período, comparado ao ano anterior.

Sua empresa já está preparada?

É fundamental contar com um Plano Tático de Vendas que preveja ações exclusivas relacionadas a esta época, ainda mais quando o mercado está aquecido. Logo abaixo seguem algumas dicas que ajudarão você, sua empresa ou a sua loja a se preparar para obter sucesso nas vendas de fim de ano. Acompanhe!

1. Anuncie na medida certa: prepare bem os seus estoques, como já foi dito, as vendas devem ser promissoras, mas certifique-se de que a divulgação de promoções, descontos especiais e outras ações seja condizente com suas reservas, do contrário, sua empresa não conseguirá atender a demanda;

2. Invista nos apelos visuais: considerando a dica anterior, capriche nos materiais de divulgação; em meio a tantas promoções de Natal chamar a atenção do consumidor e despertar aquele “amor à primeira vista” pode ser conseguido por meio de uma boa comunicação visual;

3. Procure conhecer as ações dos concorrentes: pesquise os seus concorrentes e prepare ações competitivas;

4. Inove no ponto de venda: capriche na decoração, seja original e ofereça uma experiência de compra extremamente agradável;

5. Não descuide do relacionamento: o período natalino é ótimo para estreitar o relacionamento com o cliente, por isso, aproveite-o para mostrar o quanto ele é importante, sem forçar os apelos de venda nesta hora;

6. Aproveite a internet: divulgue suas promoções na internet, desenvolva ações de e-mail marketing e ofereça a opção de compra online, meio cada vez mais procurado pelos consumidores;

7. Prepare a equipe para o clima do Natal: treine a equipe não só para dar conta da demanda de compras, mas também atender ao público com motivação, considerando as emoções que ele levará na hora de escolher seus presentes;

8. Pense em ações que contribuam para as compras de última hora: sabemos que muitos consumidores deixam para comprar seus presentes na última hora. Por isso, pense em soluções que facilitem o fluxo de pessoas neste momento, aproveitando-o para demonstrar bom atendimento e eficiência.

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