Onde está a alma da sua marca?

Destacar-se no mercado é sempre um desafio. Mas, muitas empresas acreditam que para conseguirem se sobressair entre as demais precisam definir o seu modo de atuação apenas em virtude do cenário externo, uma vez que desta forma estariam se preocupando em oferecer o que ele realmente precisa…

Mas quando se aposta neste direcionamento, a empresa acaba ficando descaracterizada, sem alma e, então, sem expressão. A marca é um grande diferencial competitivo que deve ser utilizada estrategicamente para catalisar a atenção do mercado ou melhor do share de mercado relevante para ela.

E quando falamos em alma, estamos falando de um elemento inerente, próprio, único e diferenciado. Assim deve ser a marca, “animada” com personalidade exclusiva e atitude coerente capaz de gerar identificação.

Por isso, não será possível construir uma marca forte e expressiva se baseando apenas no cenário externo. É preciso olhar para dentro da empresa e considerar todos os pontos que a compõem: os produtos e serviços oferecidos, os colaboradores, o tipo de atendimento e até a rotina de trabalho. Em tudo isto há um estilo próprio, um jeito diferente de fazer, vender e se relacionar.

O processo inverso também deve acontecer: a marca precisa ser capaz de influenciar os colaboradores e seus serviços, unindo todos em função do core business da empresa. De nada adiantará a uma organização que tem como foco o bom atendimento, contar com funcionários indiferentes ou antipáticos.

A marca é conjunto de percepções e sentimentos que tornam única. Por isso, exige que todos os pontos de contato sejam muito bem trabalhados a fim de que tudo e todos partilhem, promovam e vivam a sua essência.

Reflita sobre isso e alavanque os seus negócios!

A ABC Consultores, consultoria de marketing, pode ajudar a sua empresa a criar diferenciais competitivos e uma marca forte capaz de se destacar no mercado e trazer os resultados esperados. Além disso, temos programas de treinamento e desenvolvimento humano e profissional que visam atualizar e motivar a inteligência corporativa, preparando-a para estar em harmonia com o core business da sua empresa.

Entre contato conosco e saiba mais!

Esta entrada foi publicada em Consultoria de Marketing, Marca e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>