Marketing verde: Uma solução diferenciada para o mercado e para o meio ambiente

Ele está cada vez mais em evidência, conquistando empresas e consumidores com o seu conceito de responsabilidade ecológica e social. O Marketing Verde desponta em resposta aos impactos ambientais negativos provocados pelas atividades produtivas e mercadológicas da pós-modernidade.

Hoje, as pessoas estão mais preocupadas com o que consomem, buscando diferenciais que valorizem sua saúde e a preservação do meio ambiente. O papel do Marketing é justamente identificar necessidades e valores do mercado, encontrando as soluções para satisfazê-lo com qualidade e agilidade.

Adequar-se a estas soluções requer um conjunto de ações que visam integrar, reformular e/ou reforçar o processo produtivo, de reaproveitamento dos materiais, de cultura corporativa e, claro, de divulgação da ação sustentável.

Para realizar tudo isto é imprescindível um estudo aprofundado que aponte os melhores caminhos para se chegar a um modelo viável de sustentabilidade.

O Grupo Pão de Açúcar tornou-se referência ao inaugurar o primeiro supermercado verde da Amércia Latina e ao desenvolver um programa que tem por objetivo despertar o consumidor final para a importância da coleta seletiva de embalagens e para a logística reversa, na qual se trabalha com o retorno da embalagem para o seu local de origem, sua posterior reciclagem e retorno ao ciclo de negócios.

Um aspecto importante do Marketing Verde é que sua comunicação deve visar não a persuasão do consumidor, mas a conscientização e educação com relação aos temas do meio ambiente. Uma ação que deve ser entendida como sendo de longo prazo, mas que traz excelentes resultados – e não só de vendas!

Uma maneira de divulgar o “supermercado verde”, localizado em Indaiatuba/SP, foi lançar um vídeo no Youtube explicando melhor sobre o seu conceito e diferenciais. Confira!

Além de direcionar a sua empresa para o Marketing Verde de resultados, a ABC Consultores também pode preparar a cultura corporativa para adequar-se ao posicionamento sustentável, criando ou reforçando uma identidade sólida que se refletirá no mercado de maneira diferenciada.

Gostou da ideia?

Então entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa a desenvolver o marketing ambiental integrado às suas ações de marketing social e de relacionamento.

Reflita sobre isso e alavanque os seus negócios!

Esta entrada foi publicada em Consultoria de Marketing, Mercado e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>